Fundação Hermann Hering celebra seus 83 anos de atuação

O dia 03 de fevereiro de 1935 marca a data da criação da Fundação Hermann Hering - FHH. Há mais de 80 anos, a FHH foi criada para dar suporte e apoio aos trabalhadores da Cia.Hering e aos moradores de Blumenau e, ao longo do tempo, tem se transformado em uma instituição conectada com as mudanças e novos diálogos do mundo, definindo novos propósitos e formas de atuação.

É celebrando esse novo tempo que a FHH chega aos seus 83 anos. Compreendendo a importância da memória para construir futuros mais possíveis, abraçando a vocação de formar e capacitar sempre com um olhar empreendedor e acreditando na moda como plataforma de transformação, a Fundação Hermann Hering comemora mais um aniversário com atividades e números que ilustram o impacto positivo de suas ações.

- O Museu Hering, iniciativa da Fundação, soma mais de 100 mil visitantes desde a sua abertura, em 2010, se consolidando como um dos principais pontos turísticos de Blumenau (SC). Entre esses anos, inúmeros eventos aproximaram a comunidade ao nosso espaço, onde trocas e aprendizados a cada dia transformam pessoas.

- O Centro de Memória Ingo Hering, outra das iniciativas do eixo de Memória e Cultura, conta com mais de 27.000 itens documentados, salvaguardando e perpetuando o acervo histórico da empresa, da origem de seus fundadores e da indústria têxtil de Santa Catarina e do Brasil. 

- O Auditório Bruno Hering recebeu em 2017 mais de 10.000 pessoas, em mais de 132 eventos destinados à Cia. Hering e à comunidade local. 

- Ao longo desses anos, a FHH vem abrindo portas e despertando sonhos, impactando pessoas de diversos estados por meio de projetos, muitos deles em parceria com SEBRAE e SENAI. Entre 2014 a 2017, foram mais de 17 mil horas de atuação em nossos cursos Arte de Costurar, Educação em Foco e em consultorias do projeto Encadeamento Produtivo. Hoje a FHH atua com seus parceiros em 82 cidades, nos estados de Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Norte e São Paulo.

No dia 02 de fevereiro a FHH deu início as comemorações do aniversário, que deverá se estender ao longo do mês. O Museu Hering apresenta a exposição "FHH de Todos Nós", que reúne fotos, relatos, documentos e mais histórias desses 83 anos de atuação da Fundação.

Aniversário da Fundação Hermann Hering

Exposição FHH de Todos Nós

Local: Museu Hering

Data: De 02 a 28 de fevereiro de 2018

Horário:

Aberto de terça a sexta, 9h às 18h

Sábados, domingos e feriados, 10h às 16h

Acesso gratuito!

Mais informações (47)  3321 3340 ou no site www.fundaçãohermannhering.org.br