Brandili é destaque do ranking Great Place to Work

Pelo segundo ano consecutivo, a Brandili Têxtil, confecção especializada em moda infantil, foi destaque e está entre as melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, segundo ranking divulgado pela revista Amanhã e o Instituto Great Place To Work (GPTW). Hoje são 53 anos de história, cerca de 1,2 mil pessoas divididas nas cidades de Apiúna, Otacílio Costa e Blumenau.

“Construir um bom ambiente de trabalho com mais de mil colaboradores, atuando em diferentes unidades, alinhando de forma positiva as expectativas profissionais das pessoas foi o desafio abraçado pela empresa desde sempre. E agora, novamente, conquistamos o êxito de sermos reconhecidos como excelência nesse quesito”, Flavia Brandes, diretora administrativa e financeira da Brandili Têxtil.

Um dos motivos que move a Brandili é o amor pela criança e por quem faz parte do time, que é quem conduz e ajuda a empresa a ser o que é. Hoje, alguns colaboradores apontam motivos que levaram novamente a empresa ao Great Place to Work.

Para Elenir Tomio Besen, auxiliar administrativo, que trabalha há quatro anos na empresa, ser valorizado e se sentir parte do time é um dos motivos que faz a Brandili especial. “O programa “Valeu!” é uma das melhores ideias que já vi quando se fala em valorização e relacionamento entre chefia, colaboradores e colegas de forma geral. Eu já fui reconhecida pelos meus colegas e pelo meu chefe muitas vezes e, é claro, que também incentivo e mostro para eles como são importantes no meu dia a dia. Às vezes, uma atitude simples, um pequeno gesto, pode gerar uma grande diferença em nossas vidas”, comenta.     

O “Valeu!” é um programa em que os colaboradores podem votar e reconhecer colegas que praticam os valores da empresa e têm atitudes positivas no ambiente de trabalho.

Vanessa Frotschner, que trabalha há quatro anos na empresa no cargo de assistente de Crédito de Cobrança, o clima interno e as ações de endomarketing trazem um ambiente de trabalho vibrante. “Momentos como o Dia de ser criança e o Halloween, por exemplo, são sempre divertidos e um momento de entrosamento entre todos. Nessas horas, percebemos todo o cuidado e preparação que a equipe tem com os colaboradores, cuidando de cada detalhe com amor e carinho para nos deixar ainda mais felizes”, explica. 

O Dia de ser Criança e o Halloween são datas onde a empresa convida a equipe a se vestir com trajes temáticos durante o expediente. Os ambientes de trabalho são decorados e são distribuídos lanches especiais, além de um concurso para escolher a melhor fantasia.

Marileia Becker Uller, que hoje está no cargo de Inspetora de Qualidade e que trabalha há sete anos na empresa, avalia que os programas da empresa que oferecem crescimento pessoal e profissional são pontos mais do que positivos. “O Tempo de Estudar é uma oportunidade excepcional que a Brandili nos oferece. Eu participei e foi um período que me fez evoluir muito, não tive essa oportunidade quando era mais nova e foi uma felicidade conseguir me formar no ensino médio. Esse aprendizado me fez crescer aqui também, comecei como Auxiliar de Estamparia e hoje sou Inspetora da Qualidade. Após concluir o ensino médio, ingressei no Curso Técnico em Qualidade e não vou parar por aqui, quero continuar estudando e me desenvolvendo".  

O “Tempo de Estudar” oferece estudo gratuito para adultos que desejam se formar no ensino fundamental e médio. 

(Com informações Abit)