Ulrich Kuhn recebe maior honraria do Legislativo catarinense

Na segunda-feira, dia 20 de novembro, o ex-presidente e membro do Conselho Superior do Sintex, Ulrich Kuhn, recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense. A mais alta honraria do Poder Legislativo foi concedida, durante sessão solene, a 48 personalidades e organizações, como lideranças políticas, empresários, entidades do terceiro setor e pessoas que se destacam nas mais variadas áreas de atuação.

Instituída pela Resolução 2/2008, a Comenda do Legislativo unificou várias distinções que eram outorgadas pela Assembleia Legislativa. Conforme definiu o deputado Gelson Merisio (PSD), indicado para falar em nome dos deputados durante a solenidade, a comenda é uma iniciativa democrática, com ampla capilaridade, pois reconhece pessoas de todo o estado que contribuem para tornar a vida dos outros melhor. “Cada um dos homenageados contribuiu e contribui para que tenhamos um estado diferente”, observou.

Com casa cheia, a cerimônia foi conduzida pelo presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP). A homenagem foi proposta pelo deputado Jean Kuhlmann (PSD) em reconhecimento aos 33 anos de Kuhn à frente do Sindicato.

Entre principais conquistas da gestão de Kuhn, estão a administração da grande greve que ocorreu no Vale em 1989 e a criação de eventos para o desenvolvimento do setor têxtil e de vestuário, como a Texfair, a Turnê do Mercado Têxtil e Market Week Brazil.

Fotos: Solon Soares / Alesc