Sintex disponibiliza cartilha informativa sobre a modernização das leis trabalhistas

Empresas associadas podem solicitar cópias impressas.

Com o objetivo de esclarecer alguns pontos da modernização das leis trabalhistas, o Sintex obteve autorização para imprimir uma cartilha organizada pela Fiesp. De forma bem didática, o material explica algumas das principais mudanças, que passam a vigorar a partir do mês de novembro.

“Percebemos muitas dúvidas em torno dos trabalhadores e consideramos válido disseminar informações precisas e de forma didática acerca da modernização trabalhista, exatamente como está nessa cartilha”, destaca o diretor-executivo do Sintex, Renato Valim.

Além de apresentar conteúdo de fácil entendimento, o formato da cartilha também é compacto. É do tamanho de uma folha A4, com duas dobras. Entre as questões abordadas no material, estão esclarecimentos sobre a contratação de terceirizados, trabalho intermitente, divisão do período de férias, trabalho a distância, demissão em comum acordo, entre outros temas.

As empresas associadas ao Sintex que desejarem cópias impressas da cartilha informativa, podem solicitar com Vanessa Taise dos Santos, no Sindicato, pelo telefone (47) 3326-9662 ou pelo e-mail vanessa@sintex.org.br.