Palestra debate o papel da transformação digital e indústria 4.0 na competitividade das empresas

Veiculo: Sala de Notícias.

Seção: Notícias.

A “Transformação Digital para competitividade empresarial e como acelerar na caminhada rumo à Indústria 4.0” são os temas da palestra que o Sintex, Acib e Simmeb trazem para Blumenau neste dia 24 de outubro, às 19h. O evento, ministrado por Carlos Alberto Schneider, Doutor em Engenharia Mecânica e atualmente presidente do Conselho de Curadores da Fundação CERTI, será no Auditório do CEB.

Organização privada de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, sediada em Florianópolis (SC), a Certi é reconhecida pelo desenvolvimento de soluções inovadoras de produtos e processos industriais com aplicação das tecnologias digitais de informação e comunicação. Durante o encontro, Schneider falará sobre ganho de competitividade, conceito que envolve fatores como produtividade, qualidade, flexibilidade, inovação e sustentabilidade; além de soluções, ferramentas e tecnologias ao alcance empresarial para geração de soluções inovadoras. O especialista também abordará a construção da Indústria 4.0 com parceiros tecnológicos e de negócios e como a Certi vem desenvolvendo projetos para empresas, especialmente dos setores têxtil, de confecção e metalomecânico.

A palestra trará ainda informações sobre como financiar a capacitação e o desenvolvimento da Indústria 4.0, com o uso de incentivos, subvenções e financiamentos em adição ao retorno dos investimentos.

O investimento é de R$ 20,00 para empresas associadas às entidades promotoras do evento e R$ 50,00 para não associadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3326-5158 ou pelo email administrativo@simmmeb.com.br

As inscrições podem ser feitas aqui.

Sobre o palestrante

Carlos Alberto Schneider é Doutor em Engenharia Mecânica, atualmente presidente do Conselho de Curadores da Fundação CERTI e membro da Academia Nacional de Engenharia. Foi professor titular em metrologia, instrumentação e automação da UFSC e membro do Conselho Deliberativo do CNPq e agraciado com várias comendas entre elas a da Ordem Nacional do Mérito Científico.