Sintex participa de convenção internacional que discutirá temas sobre o futuro da indústria da moda

O presidente do Sintex, José Altino Comper; o diretor-executivo, Renato Valim; e o membro do Conselho Superior, Ulrich Kuhn; participam da renomada convenção mundial da International Apparel Federation (IAF), que ocorre pela primeira vez no Brasil, de 16 a 18 de outubro. Com o tema “Conformidade e Tecnologia – fatores-chave para a indústria e varejo”, o evento realizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) reúne os maiores players de confecção.

A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem desta, que é a 33ª edição da IAF World Fashion Convention. A programação conta com conteúdo de amplitude global e oportunidade de networking. Ao todo serão 18 palestrantes nacionais e internacionais que transmitirão seus cases e expertise em painéis que abordam temas desde o panorama mundial do varejo de têxteis e confeccionados, conformidade, sustentabilidade até a decisão de compra do consumidor final, além da confecção 4.0 e seus impactos.

No dia 16, as palestras trarão temas como as oportunidades da indústria automotiva, revolução dos tecidos, utilização responsável de algodão e denim marketing.

Nomes consagrados do varejo, como Fabio Hering, CEO da Hering, e Aleix Busquets, head de engajamento com os stakeholders da C&A Global, discutem o papel do varejo em torno do compliance socioambiental.

O keynote speaker Javier Seara, líder global de moda e têxtil do Boston Consulting Group, realiza a abertura especial sobre questões centrais da indústria da moda. Além disso, ainda no primeiro dia de convenção, Peter Poschen, diretor no Brasil da OIT, é um dos participantes do painel que aborda a atuação de instituições e governos nas demandas de conformidade.

Encerrando o primeiro dia, Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, debate com outros nomes exponenciais do varejo a preocupação do consumidor em relação a questões socioambientais.

Já no segundo dia, a academia se entrelaça à indústria e traz o especialista Juan Hinestroza, professor de Ciência das Fibras, da Cornell University, para explanar como a tecnologia pode ser aplicada na moda. Pensando em questões de posteridade, Joachim Hensch, da Hugo Boss, entre outros analistas conversam sobre a transição para a manufatura avançada (confecção 4.0).

Os impactos das novas tecnologias no varejo configuram entre os assuntos apresentados por Giuliano Donini, CEO da Marisol, entre outros.

Por último, mas não menos importante, o pensamento dos clientes em novos tempos será base de um diálogo entre a consultora Renata Abranchs e consumidores convidados. 

Mais informações no site do evento: http://www.iafconventionbrazil.com.br/