Palestra gratuita em Blumenau aborda a sustentabilidade das empresas familiares

Somente 12% desses negócios passam do comando da terceira geração. Evento que irá mostrar como reverter esse cenário será realizado em Blumenau, no dia 16 de maio.

Das 19 milhões de companhias existentes no Brasil hoje, 80% são empresas familiares, que contribuem com 50% do PIB nacional. Os dados são da Pesquisa de Empresas Familiares no Brasil, divulgada pela PWC. Apesar dos números expressivos, somente 12% desses negócios sobrevivem após a terceira geração familiar assumir o controle das empresas.

Os motivos para o alto índice de falências, segundo o International Finance Corporation (IFC), são: alta informalidade na condução do negócio; ausência de cargos e departamentos estratégicos com profissionais independentes e qualificados; inexistência de um programa de atração de novos talentos; e, principalmente, conflitos entre os herdeiros.

Para apresentar estratégias que levam ao desenvolvimento saudável e o sucesso das empresas familiares, ocorre em Blumenau, na próxima terça-feira (16), às 19h, a palestra Perenização e Sustentabilidade das Empresas Familiares. O evento, realizado pela Fundação Fritz Müller, com apoio do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário; Acib – Associação Empresarial de Blumenau; Simmmeb e Intersindical Patronal, será no auditório do CEB - Centro Empresarial de Blumenau.

Ministrada pelo professor Uberaldo T. Fernandes, profissional com ampla experiência na área de governança corporativa, a palestra é gratuita e exclusiva para empresas associadas aos apoiadores do evento: Sintex; Acib; Simmmeb e Intersindical Patronal. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail caroline.oliveira@fundacaofritzmuller.com.br.

Palestra Perenização e Sustentabilidade das Empresas Familiares
Data: 16 de maio | Hora: 19h
Local: Auditório do CEB - Centro Empresarial de Blumenau (Rua Antônio Treis, 607 - 7º andar | Vorstadt - Blumenau/SC)
Evento gratuito para associados ao Sintex, Acib, Simmmeb e Intersindical Patronal.
Inscrições pelo e-mail caroline.oliveira@fundacaofritzmuller.com.br