Entidades empresariais de Blumenau buscam comprometimento dos candidatos políticos

Documento elaborado por diversos líderes empresariais será entregue aos candidatos a prefeito e vereador com o objetivo de buscar o comprometimento de cada um com o desenvolvimento da cidade.

As entidades empresariais de Blumenau (SC) assinaram um documento que será entregue aos candidatos a prefeito, vereador e presidentes dos partidos políticos da cidade. Trata-se de uma carta que busca o comprometimento de cada um com questões que garantirão o desenvolvimento do município.

O documento será entregue, na próxima terça-feira (30), aos candidatos a prefeito, às 19h30, na sede da OAB Blumenau. O encontro também servirá para que os candidatos apresentem suas propostas de governo e respondam a questionamentos do empresariado. O evento será dividido em três momentos. Na primeira parte, será feita a leitura e entrega da carta e os candidatos serão convidados a manifestar suas posições sobre as ideias apresentadas. No segundo momento, seis entidades farão perguntas para os cinco candidatos. Por fim, cada prefeiturável terá dois minutos para considerações finais.

O presidente do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, Ulrich Kuhn, explica que a ideia é que os candidatos assinem a carta como um compromisso de campanha. “Somente assim poderemos fazer as devidas cobranças, caso se elejam”, explica. As medidas propostas visam diminuir gastos de custeio, sem comprometer a gestão pública, aumentando sua eficiência.

“Acreditamos que por meio das providências sugeridas, estaremos criando um ambiente ainda mais propício para o empreendedorismo, promovendo a contínua evolução para uma cidade mais humana e qualitativa”, afirma o presidente da Acib – Associação Empresarial de Blumenau, Carlos Tavares D’Amaral.

Fiscalização

O Observatório Social de Blumenau (Osblu) é um dos signatários do documento e irá fiscalizar os candidatos que se elegerem tendo assinado a carta de compromisso.

Quem subscreve a carta

ACIB – Associação Empresarial de Blumenau
CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau
CODEIC – Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central