Karsten inaugura loja conceito em São Paulo

A Karsten, uma das maiores indústrias do segmento do Brasil, inaugurou a primeira loja em São Paulo no início deste mês. Com 134 anos de história, sendo a sexta empresa mais antiga do Brasil, a Karsten agora disponibiliza seus produtos diretamente ao público paulistano. No ano em que completa 100 anos da produção de toalhas de mesa, a marca conclui seu plano de expansão, abrindo a sétima loja no período de apenas um ano. O desenvolvimento da marca ainda contempla a restruturação dos canais de venda, aumento do recall dos produtos, intensificação no relacionamento com os clientes (via trade marketing), segmentação da linha de produtos e a constante melhoria na qualidade das peças e beleza das coleções.

O novo ponto de vendas está localizado à Av. Alcântara Machado (Radial Leste), nº 2.940, Belenzinho, e fica próximo à estação de metrô Belém. Em um espaço de 1.000m², a marca possibilitará uma experiência única de compra a partir de itens das linhas Karsten Cama, Mesa e Banho, Karsten Design, Karsten Decor e Karsten Ateliê. O projeto assinado pelo escritório Mauricio Christen Interiores é uma evolução da loja da fábrica existente. Foram adicionadas características diferenciadas, como revestimentos de madeira e texturas para conferir ar mais elegante à loja conceito.

TOQUE MACIO E TECNOLOGIA

A Karsten é reconhecida por desenvolver produtos inovadores, além de ser um dos principais exportadores de produtos têxteis para o lar.  Entre as tecnologias usadas pela indústria, destaca-se a novidade Softmax, acabamento exclusivo Karsten para tornar as toalhas mais volumosas, confortáveis e com mais absorção. Além dela, tem-se também a já consagrada tecnologia Zero Twist, que confere às toalhas toque macio, maior absorção e aspecto totalmente distinto dos fios comuns. Nas toalhas de mesa, a Antiformiga repele o inseto, evitando a aproximação ou reduzindo muito o tempo de permanência do inseto sobre o tecido, e a Sempre Limpa proporciona repelência, sendo super resistente à maioria das manchas de alimentos e líquidos e de fácil manutenção. Pelo viés da sustentabilidade, a Karsten oferece a linha de toalhas de mesa Ecobela, 100% algodão, fabricada a partir de fibras recicladas.

Todas estas inovações estão alinhadas à missão Karsten de proporcionar bem-estar às pessoas, dedicando-se à busca de novos produtos de cama, mesa, banho e tecidos para decoração que façam a diferença na vida de seus clientes e consumidores. A Kasten possui autonomia produtiva: suas modernas instalações fabris e administrativas lhe permitem realizar internamente a cadeia produtiva completa de produtos e serviços para suas linhas, alcançando índices de produtividade iguais aos melhores padrões mundiais.

KARSTEN PELO BRASIL

Além das lojas próprias, a Karsten está presente em mais de sete mil pontos de venda no Brasil. Seus produtos são comercializados em diversos canais, principalmente em lojas especializadas de cama, banho, mesa e tecidos para decoração e lojas multimarcas. No mercado exterior, a marca está presente em cerca de 30 países, sendo uma das maiores exportadoras do Brasil em artigos têxteis, o que torna a Karsten um dos players mais competitivos no seu segmento.

SOBRE A KARSTEN

Fundada em 1.882, a empresa conta hoje com mais de dois mil colaboradores diretos. A Karsten tem o compromisso de levar para todos os lares produtos com design, inovação, durabilidade e beleza. A primeira loja da fábrica funciona há mais de 10 anos, anexa à matriz da empresa, em Blumenau; a segunda foi inaugurada em junho de 2015 em São José, na Grande Florianópolis; a terceira em dezembro passado, na cidade de Balneário Camboriú; Curitiba (estado do Paraná) também abriga uma loja da marca, assim como Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Além das lojas da fábrica mencionadas, há uma conceito recém inaugurada em Campinas, interior de São Paulo.