Indústrias têxteis catarinenses recebem grandes redes de varejo na 6ª TMT

Veículo: Notícias do Dia

Seção: Notícias

Objetivo de turnê é estreitar relações com clientes e aquecer o mercado para melhor desempenho no segundo semestre.

A Lepper recebe até esta quinta clientes de 40 grandes lojas e redes de varejo de todo o Brasil para a 6ª edição da TMT (Turnê do Mercado Têxtil) de Santa Catarina, uma semana de negócios promovida pelo Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau). Em Joinville, além da Lepper, a Fibrasca também participa da TMT. As outras empresas catarinenses participantes do projeto são Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buddemeyer, Hedrons, Copa & Cia, Karsten e Teka. O objetivo da TMT, iniciada dia 1º de agosto, é aproximar a indústria e seus clientes, promovendo um ambiente propício à realização de negócios. Durante os cinco dias do evento, lojistas de várias regiões do país visitam o showroom das fábricas para conhecerem novidades e lançamentos das marcas e fecharem negócios para o segundo semestre de 2016. Entre os participantes desta edição estão grandes redes de varejo como grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Zelo e Torra Torra e empresas de ecommerce como Dafiti, Westwing e Privalia.

O diretor comercial da Lepper, Ênio Alfredo Kohler, estima um crescimento de 20% no volume de vendas em relação à edição anterior da TMT, realizada em fevereiro. “O mercado varejista está mais otimista para o segundo semestre. Prova disso é que estamos com recorde de participações”, comenta. Para conquistar a clientela e fechar negócios, a Lepper aposta em seus lançamentos para o público infantil e nas novas coleções para o Natal. “Estamos com uma nova linha de cama e banho para o público pré­escolar (com idade entre 2 e 5 anos) e uma coleção exclusiva de roupões da Disney. Todos os lançamentos chegam às lojas este mês”, explica Ênio.

A nova coleção de Natal do Mickey e Minnie tem sido o grande sucesso do showroom da Lepper, revela a coordenadora de marketing, Suellen Geromel. O lançamento traz toalhas de mesa decorativas, trilho de mesa, jogo americano e panos de copa com estampas do Mickey, Minnie e sua turma no Natal. “Os lojistas estão encantados com a coleção. Acreditamos que será um sucesso de vendas”, analisa.