Negociação coletiva de trabalho foi tema de congresso realizado em Blumenau

Representando o Sintex, os colaboradores Vanessa Taise dos Santos e Anderson Cavalcante, participaram do 32º Congresso Nacional de Sindicato Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, promovido pelo Sindilojas, de 25 a 27 de maio, em Blumenau (SC).

Um dos temas em destaque durante o evento foi a negociação coletiva. O presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Osmani Teixeira de Abreu, trouxe aos participantes do Congresso os caminhos e os grandes desafios para a negociação coletiva de trabalho. Osmani é uma das maiores referências do país no assunto. Advogado e professor, o palestrante é gestor de pessoas na Fiat Automóveis e desde 1977 participa de todas as negociações com os trabalhadores metalúrgicos de Minas Gerais. O assessor jurídico do Sintex, José Carlos Müller, foi o debatedor do tema ao lado de Osmani.

Além disso, o Congresso contou com palestras sobre ética, o momento econômico do Brasil, relacionamento sindical com o poder legislativo, entre outros temas.

Mais informações no site do evento.

(Foto: Vanessa Taise dos Santos)