Sintex participa de programação do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte

Nesta quarta-feira (25), o Sintex participa das ações alusivas ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, cujo tema neste ano é Eleições: Quanto vale o seu voto?. A programação está sob a coordenação do Sescon Blumenau, com o apoio de entidades empresariais e sindicais patronais de Blumenau e região.

O objetivo é conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos contribuintes. A principal atividade do dia é o tradicional corte do “Bolo Tributário”, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, a partir das 11h.

Para o diretor-executivo do Sintex, Renato Valim, a ação simbólica é de extrema importância para ilustrar a enorme carga tributária do Brasil. Considerado um dos mais altos do mundo, o nível de impostos pagos pelos brasileiros é de cerca de 35%. “Esta alta carga tributária representa um entrave para o desenvolvimento das empresas, principalmente as micro e pequenas. É preciso expor o problema, lutar pela redução dos impostos e pelo aumento da competitividade nacional”, destaca Valim.

Programação

Além do corte do bolo de aproximadamente 150 quilos, a programação do evento terá o pronunciamento de líderes empresariais e autoridades, telão do Impostômetro, varal do Imposto, distribuição de revista educativa e folder da campanha.

Ainda será realizado um minuto de paralisação, coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a corrupção e aumento de impostos, e a liberação de 500 balões pretos em protesto contra a corrupção nas eleições.

(Com informações do Sescon)