Diretor do Sintex participa dos debates em torno do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal

O diretor executivo do Sintex e vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Blumenau, Renato Valim, participou do lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal, nesta terça-feira (16). O documento, em fase de elaboração pela Prefeitura de Blumenau em parceria com o Sebrae, busca desenvolver a economia do município por meio da identificação e planejamento de eixos estratégicos. O evento aconteceu às 10h no Auditório do Senac.

Na próxima semana, dia 23, ocorre mais um etapa do projeto, o Seminário de Definição dos Eixos Estratégicos de Desenvolvimento. O evento é aberto ao público e a participação da sociedade, empresários e entidades empresariais é fundamental no desenvolvimento do plano. Será realizado também no Auditório do Senac, localizado na Avenida Brasil, 600, no bairro Ponta Aguda, às 13h30.

Quando os eixos forem definidos, serão determinados os horários e locais dos próximos encontros, que planejarão as diretrizes que vão compor o plano. Na reunião de cada grupo de trabalho, serão chamados representantes empresariais e entidades da área de abrangência do eixo. Um eixo têxtil terá, por exemplo, as entidades e representantes das empresas da área para colaborar. O Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal será entregue à comunidade em maio deste ano.

Confira o cronograma das ações do Plano de Desenvolvimento Econômico:

23/02 - Seminário de definição dos eixos (Auditório do Senac, 13h30)

08/03 - Planejamento 1º eixo estratégico

22/03 - Planejamento 2º eixo estratégico