Negociações coletivas continuam em novembro

O Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário – e os sindicatos laborais de vestuário de Blumenau e de Gaspar, com data base em outubro;  e de fiação e tecelagem de Blumenau, com data base em setembro; ainda não chegaram a um acordo para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016.

Tendo em vista a necessidade do fechamento da folha de pagamento referente ao mês de outubro, o Sintex recomenda que as empresas concedam uma antecipação salarial de caráter espontâneo, nos termos da proposta patronal, a ser compensada no fechamento da convenção coletiva, acordo coletivo, sentença normativa ou obrigação legal.

As negociações coletivas entre os sindicatos terão continuidade durante o mês de novembro.

Confira a íntegra do comunicado do Sintex para os trabalhadores de cada base laboral:

Trabalhadores das Indústrias do Vestuário de Blumenau

Trabalhadores das Indústrias do Vestuário, Couro, Calçados e Assemelhados de Gaspar

Trabalhadores das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau