Altenburg lança Coleções para 2016 com revista exclusiva para divulgar as novidades

Informação para divulgar, gerar desejo e vender. É por meio da comunicação com parceiros comerciais, colaboradores, influencers e consumidor final que uma marca se destaca no mercado em que atua. A Altenburg Têxtil acredita nessa premissa e, por isso, aposta num novo canal de relacionamento e promoção dos produtos: a Revista Concept.

A publicação, que já está sendo distribuída é voltada a lojistas e tem o objetivo de levar conteúdo sobre os lançamentos, apresentar referências de moda e decoração que inspiraram a criação das Coleções e contextualizar sobre as novas campanhas.

Nesta primeira edição, a matéria de capa revela um marco no design by Altenburg. Com um trabalho fortemente ligado ao universo fashion, a marca cria um conceito para as toalhas Dry Fit e lança estampas exclusivas com o tema “Brasil Barroco”.

A equipe de desenvolvimento de produto pesquisou referências e tendências mundiais e encontrou na combinação entre o imperialismo, a arquitetura e o nosso clima tropical, a mistura perfeita para inspirar os lançamentos. O resultado desse mix de cultura nacional e influência artística europeia, aparece numa colagem extremamente elaborada, com fotos espelhadas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, valorizadas por elementos barrocos e impressas em cores vibrantes sobre um tecido absolutamente inovador.

Outras trends de moda, que prometem ser um hit na próxima estação, se fazem presentes em várias Coleções. O resgate ao clássico aparece no maxi floral das estampas da Coleção Vida & Cor, em puro algodão 200 fios, e nos desenhos delicados da Coleção Empório, em cetim de algodão 300 fios.

As listras, consagradas por Coco Chanel, ao estilo navy, estão impressas com elegância nas toalhas Dry Fit. Com outro conceito, as famosas listras listras aparecem com sofisticação na Coleção Ateliê, em Tencel 300 fios e em cores quentes, na Coleção All Design, em poliéster de nova geração.

O toque retrô, em alta desde já, também marca as toalhas Dry Fit, com estampas caleidoscópicas e no efeito tie dye, que caracteriza o movimento hippie nas décadas de 60 e 70, fechando assim os lançamentos previstos para o Verão 2016 e que chegam ao mercado no mês de novembro.

Para reforçar a divulgação das novidades, haverá ainda o lançamento do making of das coleções e a criação de uma campanha digital, com uma abordagem totalmente nova para o segmento de cama, mesa e banho.

As novidades chegam ao mercado em novembro, nas lojas de cama, mesa e banho de todo o Brasil, nas Altenburg Store de São Paulo, São Bernardo do Campo e Balneário Camboriu, e na loja virtual: www.altenburgstore.com.br .