Relações Trabalhistas e Sindicais

Nesta quinta-feira (23), a Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex reuniu-se na sede do Sindicato para debater temas de interesse das indústrias têxteis.

Um dos assuntos em pauta foi o Programa de Proteção ao Emprego, lançado pelo governo federal recentemente. O grupo também debateu a Medida Provisória 681/15, que dispõe sobre desconto em folha de valores destinados ao pagamento de cartão de crédito.

Outro tema da reunião foi a Portaria MTE 702/15, que estabelece requisitos para a prorrogação da jornada de trabalho em atividade insalubre. Também foi discutida a captação própria para utilização de água nas indústrias.