Altenburg lança campanha inusitada para promover travesseiros

Nada de uma bela modelo deitada, simulando um sono tranquilo e relaxante. Ao invés de apostar nessa fórmula, a Altenburg, há quase 100 anos produzindo travesseiros e líder nesse segmento no Brasil, resolveu inovar completamente em sua comunicação, levando bom humor ao mercado: adotou girafas, flamingos e outros animais, que descansam de uma maneira diferente, para reforçar a necessidade de um bom travesseiro, para ter uma boa noite de sono, independente do jeito que cada um dorme.

A campanha que marca uma nova gestão de marketing da empresa, agora sob o comando do gerente de desenvolvimento de produto, Rafael Locks, vem rejuvenescer e modernizar a imagem da Altenburg junto ao consumidor.

“De uma forma lúdica, queremos alertar o público sobre o fato de que cada um de nós temos particularidades únicas e que é por causa delas que devemos escolher um travesseiro adequado. Temos o portfólio de travesseiros mais completo do mercado, com modelos para cada tipo físico e para todas as posições de dormir, sempre visando a manutenção correta da coluna durante o sono”, explica Locks.

As novas peças publicitárias serão vistas nas principais publicações off-line de decoração, neste segundo semestre, e também, em todas as plataformas de comunicação da indústria e das lojas próprias.

Outra ação que acontece paralelamente a esta estratégia, é o teaser veiculado nos intervalos do programa “Decora”, do canal a cabo, GNT. É a primeira vez que a empresa aposta nesse tipo de veiculação.