Programação em Blumenau chama a atenção para os impostos

Com o apoio do Sintex, outras entidades sindicais patronais e empresariais de Blumenau, ocorrem no dia 25 de maio diversas ações alusivas ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, abordando o combate à “Corrupção dos Recursos Públicos”. A programação é aberta ao público e será concentrada na escadaria em frente à Catedral, na Rua XV de Novembro, em Blumenau. O objetivo principal da ação é promover a mobilização contra a corrupção, para que o Brasil tenha uma economia forte e uma carga tributária mais justa.

Entre os eventos programados, destacam-se a 7ª edição do corte e distribuição do Bolo Tributário, uma ação simbólica que expõe todos os impostos pagos pelo brasileiro; a exibição do impostômetro em um telão, um aplicativo que mostra em tempo real o montante pago em impostos pela população; o varal do imposto, que expõe todos os tributos cobrados pelo governo; e a distribuição de material educativo.