Sintex participa do debate de temas de interesse do setor têxtil em São Paulo

O presidente do Sintex e o diretor-executivo, Ulrich Kuhn e Renato Valim, respectivamente, participaram de debates de interesse do setor têxtil na última semana. Ambos estiveram na sede da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, em São Paulo (SP), para a reunião do Conselho de Administração da entidade e também para a reunião do Comitê Setorial de Relações Trabalhistas.

A Cota de Aprendizes e Formas de Atendimento, Inova Talentos, com foco em Engenharia, no âmbito do Instituto Euvaldo Lodi e Sebrae, a Lei Anti Corrupção e seus efeitos práticos, a nova Frente Parlamentar da Indústria Têxtil e de Confecção foram alguns dos temas da reunião do Conselho de Administração.

Já o Comitê de Relações Trabalhistas tratou sobre os principais projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional, entre eles o PLP 8/2003, sobre a proibição da demissão sem justa causa; a PEC 231/1995, sobre a jornada de trabalho de 40 horas; o PL 4330/2004, que regulamenta a terceirização; o PLP 51/2007 para a extinção da multa de 10% do FGTS; o PL 1408/2013 que susta a NR 12; PLS 162/2013 com extensão da licença maternidade para 180 dias e da paternidade para 15 dias; PLS 8/2014 com redução do intervalo intrajornada, entre outros.