Sintex incentiva novas ações para o bem-estar e saúde do trabalhador

O Sintex promoveu nesta quarta-feira (04) a primeira reunião de um novo projeto que visa à saúde e ao bem-estar dos trabalhadores da indústria têxtil. Com a presença de representantes do Sesi, médicos do trabalho, assessores jurídicos e empresas associadas ao Sindicato, foram debatidas ideias para oferecer novos serviços de saúde a quem trabalha na indústria têxtil. “O próximo passo será o envio de um questionário às indústrias que integram o Sintex para que possamos avaliar as melhores alternativas a serem aplicadas”, explica a assistente administrativo do Sindicato, Vanessa Taise dos Santos.

Segundo ela, ainda não há uma definição do que será desenvolvido, pois, primeiramente, as empresas serão consultadas sobre as principais necessidades dos trabalhadores na área de saúde. A partir do levantamento de dados, as alternativas serão desenvolvidas e avaliadas. “O encontro de ontem serviu como um brainstorming, uma tempestade de ideias; agora precisamos dos dados concretos para avaliar as sugestões iniciais”, explica Vanessa.