RenalVida comemora milésimo transplante renal

A Associação RenalVida, entidade que tem apoio do Sintex por meio de convênio com o cartão SocialVida, comemorou na última quinta-feira (22), o milésimo transplante de rim realizado no Hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC). A unidade de saúde é referência nacional em transplantes, atendendo aos 293 municípios de Santa Catarina, além de pacientes oriundos de outros estados brasileiros.

De acordo com dados da RenalVida, presente em 45 municípios do Vale do Itajaí, apenas em suas unidades são mais de 600 pacientes em hemodiálise, gerando quase 8 mil sessões de hemodiálise mensais. Na lista de espera da associação, 160 pessoas esperam por um rim.

Após o transplante, o paciente pode sair da hemodiálise e levar uma vida praticamente normal.

Como contribuir

Além de contribuir com a RenalVida, o cartão SocialVida permite que as empresas ofereçam a seus colaboradores benefícios como alimentação, farmácia, combustível ou outra forma de extensão salarial. O grande diferencial é que a rede Convnet, que administra o cartão, isenta as empresas da taxa administrativa e transforma este valor, que é de 10% do total oferecido pelo cartão, em doação direta para a RenalVida.

O cartão SocialVida pode ser solicitado pelo telefone (47) 3702-3800.

Saiba mais sobre a RenalVida

Com o objetivo de minimizar as deficiências institucionais no atendimento ao deficiente renal e seus familiares, a RenalVida é pioneira ao agregar equipe multidisciplinar e ações sociais em benefícios destas pessoas. A humanização do atendimento, além de ações de prevenção, diagnóstico e pesquisa científica também são focadas pela entidade na sua área de atendimento.