Sintex participa de negociação do Mínimo Regional

O diretor-executivo do Sintex, Renato Valim, participou de encontro que reuniu empregadores e trabalhadores, nesta terça-feira (16), para negociar o Mínimo Regional. A reunião ocorreu na sede da Fiesc - Federação das Indústrias de Santa Catarina, em Florianópolis. Como não houve consenso com relação às propostas, um novo encontro está agendado para o dia 8 de janeiro.

O setor empresarial oferece a atualização de 7% enquanto o laboral busca 12%. Dadas as condições adversas da economia, o setor empresarial voltou a defender que os valores sejam atualizados com base na inflação. No encontro, foram destacadas as condições de setores específicos, como o têxtil em que há empresas enfrentando problemas financeiros, além do aumento da concorrência com produtos importados, principalmente da China.

Também foram destacados dados que mostram os desafios enfrentados pelos segmentos comercial, industrial e da saúde, especialmente no ramo de hospitais. No caso da indústria, há indicadores que preocupam, como quedas acumuladas na produção e nas vendas.

(Com informações da Fiesc)