Concurso Universidade Cativa chega à segunda fase

Projeto que aproxima alunos e indústria vai dar uma viagem internacional para o vencedor

O concurso Universidade Cativa, promovido pelo Grupo Cativa com alunos dos cursos de Tecnologia em Marketing, Publicidade & Propaganda e Design da Universidade Regional de Blumenau (FURB), chegou à segunda fase.

Os cerca de 50 inscritos tiveram um mês e meio para concluir os projetos voltados para a marca de moda masculina Fido Dido e agora se preparam para apresentar os resultados para uma banca com profissionais das áreas. As tarefas foram divididas conforme os cursos, os alunos de Design produziram materiais para ponto de venda, os futuros publicitários fizeram planejamento de ações de publicidade e os estudantes de Marketing focaram no desenvolvimento de estratégias para a marca.

Para desenvolver o concurso, a Cativa partiu da ideia de aproximar os universitários da indústria. De acordo com o gerente de Marketing, Vinicius Schane, ao analisar currículos de jovens interessados em trabalhar na empresa, notou-se que poucos apresentavam portfólio. “Pela pouca experiência, muitos não tinham projetos para mostrar. Com essa oportunidade eles se apresentam para o mercado de trabalho e nós podemos encontrar novos talentos”, explica.

As apresentações estão previstas para a segunda quinzena de novembro. O vencedor geral será premiado com uma viagem para Nova York (EUA) e os dois melhores de cada curso vão ganhar tablets. Todos terão oportunidade de trabalho na Cativa, em Pomerode (SC). Os resultados serão divulgados até o fim do mês.

​ Sobre a Cativa

Fundada em 1988 na cidade de Pomerode (SC), a Cativa mostra uma trajetória sólida de crescimento e emprega mais de 2,2 mil colaboradores. Atualmente, o grupo conta com seis unidades industriais em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraguai. As peças das oito marcas produzidas pelas empresas são desenvolvidas de forma especial para que cada pessoa se sinta única e estão presentes nas melhores multimarcas de todo o país. A Cativa conta também com dez lojas próprias em Santa Catarina e Paraná divididas nas modalidades Store e Outlet, além de webstore (www.cativastore.com.br) e uma Trading Company na China.