Sintex anuncia nova Turnê do Mercado Têxtil em SC

Terceira edição do evento será realizada de 2 a 6 de fevereiro de 2015, com a participação de 11 empresas.

Com o sucesso obtido nas duas primeiras edições, o Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário anuncia a realização da próxima TMT – Turnê do Mercado Têxtil. O evento será de 2 a 6 de fevereiro de 2015, com 11 empresas confirmadas: Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buettner, Buddemeyer, Döhler, Fibrasca, Hedrons, Karsten, Lepper e Teka.

O objetivo do evento é estreitar o relacionamento entre compradores de todo o Brasil e as indústrias têxteis da região. Durante os cinco dias, ocorrem visitas nos show rooms e nas fábricas das empresas que integram o projeto. “O que comprova que estamos no caminho certo é o fato de que quem vem para a TMT vem para fechar negócios, o que é extremamente positivo, e chegando aqui encontra o ambiente certo, conhecendo as empresas, o que está por trás dos produtos, nossa mão-de-obra, qualificação”, destaca o diretor executivo do Sintex, Renato Valim.

Resultados

Na segunda edição, realizada entre julho e agosto deste ano, cerca de 140 participantes, de 14 estados brasileiros, estiveram na turnê. O número foi maior do que o da primeira edição e esteve dentro do previsto para o evento, que tem o objetivo de permitir atendimento personalizado e contribuir para aproximar as indústrias e seus compradores.

Darcy Junior Lugão dos Santos, da Lugão Comercial, que tem quatro lojas no Espírito Santo, esteve nas duas edições da TMT e acredita que o formato da turnê vai permanecer e o evento prosperar. “O acesso a quem decide e está preparado para o atendimento é um importante diferencial. Aqui temos tempo para fazer bons negócios e obtemos a atenção necessária dos profissionais, diferente de um ambiente de feira”, comentou.

Para as indústrias que participam da TMT o evento também é produtivo. Suellen Geromel, da área de marketing da Lepper, afirma que a turnê é uma ótima iniciativa. “A TMT permite um atendimento qualificado, com a atenção que o cliente merece. Ela oferece tranquilidade, flexibilidade e exclusividade no atendimento. Os negócios realmente acontecem, a maioria dos participantes efetivamente fecha pedidos durante a visita”, afirmou.

Para o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, a TMT representa a solidificação e o fortalecimento da indústria catarinense. “Por meio da turnê, reforçamos a marca têxtil de Santa Catarina, nossa qualidade, profissionalismo e seriedade”, salienta.