Grupo Cativa apoia Novembro Azul e oferece exames aos colaboradores

Procedimento para diagnóstico do câncer de próstata é feito em homens acima de 40 anos.

Engajada no movimento Novembro Azul, campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, o Grupo Cativa vai oferecer exames de sangue gratuitos para os colaboradores acima de 40 anos. O procedimento chamado de PSA é importante para detectar alterações na glândula que possam caracterizar o câncer.

Em Pomerode o exame será feito nos dias 14 e 17 de novembro no ambulatório da Cativa. No dia 13 os colaboradores da Cativa Beneficiamentos, em Apiúna, poderão realizar o procedimento na própria empresa. Os homens que trabalham nas outras empresas do grupo poderão fazer o exame durante todo o mês de novembro em ambulatórios conveniados.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 50 mil novos casos de câncer de próstata são registrados todos os anos no Brasil. O número de homens mortos anualmente por causa da doença chega a 12 mil. A maioria dos casos de câncer de próstata não apresenta sintomas até que a doença chegue a um estado avançado, por isso é importante o diagnóstico precoce no tratamento e cura da enfermidade.

Sobre a Cativa

Fundada em 1988 na cidade de Pomerode (SC), a Cativa mostra uma trajetória sólida de crescimento e emprega mais de 2,2 mil colaboradores. Atualmente, o grupo conta com seis unidades industriais em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraguai. As peças das oito marcas produzidas pelas empresas são desenvolvidas de forma especial para que cada pessoa se sinta única e estão presentes nas melhores multimarcas de todo o país. A Cativa conta também com oito lojas próprias em Santa Catarina e Paraná divididas nas modalidades Store e Outlet, além de webstore (www.cativastore.com.br) e uma Trading Company na China.