Brandili prevê aumento de produção e reforça posicionamento de amor pela criança

Criada em 1964, a Brandili – um dos principais players do setor – mantém parques fabris nas cidades de Apiúna (SC), Otacílio Costa (SC) e Hernandárias, no Paraguai. O carinho e o respeito pela criança estão no DNA da marca, por isso a empresa cuida de todos os processos integrados, garantindo a qualidade das peças produzidas com propostas visuais inovadoras, reconhecidas e valorizadas pelo mercado. Desde 2014, ano em que comemora 50 anos de existência, o posicionamento é de “amor pela criança”, com foco em soluções para o universo infantil.

A companhia oferece produtos para idades entre zero e 12 anos, com a proposta de ótimo custo/benefício, para atender a diversas classes sociais e ocasiões de uso. Os dados da última pesquisa do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi) apontam a Brandili como a marca com maior presença nas lojas brasileiras, com 63% de abrangência, ganhando espaço ano após ano.  A marca principal, Brandili, possui peças que seguem as principais tendências de moda para as crianças, sendo qualidade e conforto os principais atributos entregues e percebidos pelas mães. A Brandili Club tem um estilo descontraído e divertido, com roupas coloridas e estampas descoladas que passam alegria na hora de vestir. Já a Brandili Mundi oferece roupas para aqueles momentos de comemorações e festinhas, quando o visual pede uma produção especial. A empresa também produz a linha Brandili Licenciados, que faz a criança vestir e viver o mundo da fantasia, tendo os personagens favoritos do cinema e da TV no seu guarda-roupa.

São cinco coleções lançadas por ano: Alto Verão, Tropical, Inverno, São João e Primavera. Dedicando grande atenção às peculiaridades de cada região, a companhia elabora coleções especiais para os Estados do Norte e do Nordeste brasileiros.  Além de 15 mil pontos de venda multimarcas no Brasil, a marca está presente em 25 países (Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Equador, Venezuela, Costa Rica, Antilhas, Panamá, Porto Rico, Suriname, Nicarágua, Guatemala, República Dominicana, Honduras, Espanha, Portugal, Grécia, Líbano, Kuwait, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Angola) e possui hoje três lojas próprias, sendo uma na capital paulista no Shopping Aricanduva, uma em Campinas (SP) no Shopping Parque Dom Pedro e uma de fábrica em Apiúna (SC). “A quantidade de peças exportadas representa atualmente de 2% a 3% do volume produzido, concentrada em grandes parceiros distribuidores nos países mencionados, mas o foco da empresa é ampliar a distribuição para o mercado nacional, onde a marca já se encontra presente em 67% das cidades”, declara Eduardo Bertoldi de Salvo, diretor-geral da companhia.

A empresa investiu R$ 71 milhões nos últimos cinco anos para modernizar seus parques fabris e sistemas integrados de informação. A maior inovação é a tecnologia de classe mundial implementada na cadeia logística neste ano. “Com as melhorias, a empresa pretende aumentar em 15% o volume de produção, que foi de 14 milhões de produtos no ano passado”, complementa o diretor.

O plano de crescimento contempla não só infraestrutura, como também qualificação de mão de obra, programas socioambientais, de qualidade de vida e de valorização profissional.  A Brandili passa por constantes auditorias sociais das marcas licenciadas, como Universal e Disney. Em 2014, conquistou o selo da ABVTEX (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), que respalda seu trabalho realizado de forma socialmente responsável.

A fabricante entende que, para crescer de forma sustentável, também precisa cuidar dos recursos do planeta, tudo para oferecer os melhores produtos para as crianças e, ao mesmo tempo, respeitar o meio ambiente para que elas tenham um futuro melhor. Por isso, adota práticas ambientais como: utilização de energia renovável na geração de calor; sistema de coleta seletiva; programas e melhorias com foco na redução de uso e na conservação de energia; tratamento de 100% das águas residuais e preservação de matas ciliares com o plantio de mudas de mais de 20 espécies nativas nas Áreas de Preservação Permanente sob sua responsabilidade. Desde 2012, apoia o Criança Esperança porque acredita ser um projeto muito bem-estruturado e sério realizado pela Rede Globo e pela UNESCO, cuja essência está intimamente ligada ao DNA Brandili: o amor pela criança. Em 2014, o projeto beneficiará diretamente quase 48 mil crianças e adolescentes.

MAIS SOBRE A BRANDILI

Em 1948, Carl Heinz Brandes chegou à cidade de Apiúna, Santa Catarina, com o desejo de trabalhar e construir uma família. Em 1954, ele e sua esposa, Lili Elza Bernardi Brandes, adquiriram uma casa de comércio. Dez anos depois, iniciaram as atividades da Malharia Brandili. Em 1990, a produção passou a ser de roupas 100% algodão, exclusivas para crianças.

Hoje, a empresa é conhecida como Brandili Têxtil e possui uma grande variedade de produtos direcionados às crianças de todas as idades. Assim, a Brandili oferece moda e estilo para os pequenos, sendo uma das marcas preferidas por eles, pelas mães e pelos lojistas.

A MISSÃO da Brandili é oferecer produtos que a criança deseja usar, nos quais a mãe confia e que o lojista quer ter, criando relações de credibilidade e respeito e fornecendo soluções inovadoras. Os VALORES da companhia são traduzidos em: Amor pela criança; Amplo respeito; Fazer melhor primeiro; Proximidade com o cliente; Comprometimento.

Essas e outras informações podem ser encontradas no site da Brandili – www.brandili.