Indústria têxtil em Brusque

O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, e o diretor executivo, Renato Valim, acompanharam uma apresentação do Iemi - Instituto de Estudos e Marketing Industrial, nesta quarta-feira (15), em Brusque. A pesquisa, realizada entre abril e setembro deste ano, revelou que as empresas da chamada “linha lar” registraram queda de 22,9%, mas, de forma geral, houve crescimento de 16,7% em todo polo.

Os dados indicam que a região de Brusque conta com 643 empresas em atividade e aproximadamente 40 mil postos de trabalho. O setor das indústrias de confecção (linha lar e vestuário) representa 56% do total das empresas da região, seguido por malharias, com 20%; e pelos beneficiadores, com 13%.

(Foto: Divulgação/Diplomata FM)