Farbe lança coleção para Inverno 2015

A Farbe acaba de apresentar a coleção “Wonderland” de malhas e tecidos para a temporada de Inverno 2015. A empresa dividiu a cartela de cores em três grupos, que abordam referências étnicas e urbanas. Veja, abaixo, cada uma delas:

Orient Express: Tendência do Leste Europeu inspirado nos trens do oriente que ligavam Paris a Istambul. As cores e estampas representam sofisticação, luxo e glamour.

Tribal Mix: Segue as referências culturais das tribos nômades, reunindo tons fortes e vibrantes presentes no grafismo.

Urban Essencials: Cores clássicas, tradicionais que estão presentes em todas as coleções e sempre são lembradas. Disponíveis o ano inteiro.

Já dentro da coleção para a temporada mais fria do ano, a empresa destaca o “contraste” como palavra-chave. Para demonstrar esse espírito, a ideia é utilizar brincadeiras entre direito e avesso, misturas de materiais, contrastes de cor e texturas. Há também o retorno estético do couro, do tricô, do vintage e do rústico.  Neste contexto, os lançamentos foram separados em quatro grandes temas:

In & Out

O jacquard “black & white” para contrapor com cores fortes em tecidos fluídos, auxiliando o desenvolvimento de blusas, camisas e vestidos.  O crepe “London” e o “Paris Twist” fazem o contraste entre o denso e o leve.  Ambos possuem a mesma cartela de cores, possibilitando efetuar coordenações entre os artigos. A aplicação e a finalização do efeito couro aparece no “Matte Coating”, “Scuba Coating” e também no “Sweden Foil” em animal print.

Lady Like

A década de 60 é evidenciada neste tema, que é representado pelo jacquard “black & white”, dos produtos “Muffin”, “Scuba”, “Scuba Coating”, “Milano” e “Visco Power”. A base de malha “Fillato” traz o caimento plissado para caracterizar o estilo delicado.

70's SHOW

O estilo boho chic, gipsy e folk está assinalado no grupo de cores “Tribal Mix” e também nas bases como o “Piquet Glow” e o “Visco Jacquard” também resgatam a década de 70. Dentro da modelagem desta tendência, a tecelagem indica os artigos “Glossy”, “Fluid Satin”, “Paris Twist” e “Visco Sublime”, que são tecidos mais fluídos.

Urban Side – Contemporâneo

Cores essenciais, modelagens contemporâneas estão ligadas a esse tema. Para isso, são sugeridos os tecidos “High Fleece”, “Visco Fleece”, “Ponto Roma”, “Slub Wonder”, “Pulse” e “Denim Smooth”.  Também são indicadas viscoses, como (Voer) “Viscocrepe”, “Visco Soho” e “Premium Light”.

(Com informações da Abit)