Sucessão familiar é tema de palestra no Sintex

“Os Desafios da Sucessão na Empresa Familiar e a Importância do Associativismo” foi o tema da palestra que o consultor Félix Theiss ministrou nesta quarta-feira (10), na sede do Sintex. O evento reuniu jovens, herdeiros de indústrias têxteis da região, que já estão atuando nas empresas. O palestrante abordou questões variadas sobre o tema sucessão, como os caminhos que devem ser trilhados para que o sonho do fundador se consolide e perdure por gerações; como solucionar os conflitos entre as gerações; a importância da criação do Conselho de Família e do Acordo Societário, entre outros temas.

Com a sinergia obtida durante o evento, os participantes da palestra decidiram criar um grupo que irá se reunir mensalmente no Sintex para tratar de assuntos de interesse, esclarecer dúvidas sobre sucessão familiar e trocar experiências. O próximo encontro será na primeira quinzena de outubro.