Grupo Cativa inaugura nesta sexta-feira a primeira loja fora de Santa Catarina

Expansão do varejo começa por Ponta Grossa (PR) e prevê 100 lojas até 2016

O Grupo Cativa, com sede em Pomerode (SC), inaugura em agosto a primeira loja fora de Santa Catarina. A Cativa Outlet Ponta Grossa (PR) abre as portas nesta sexta-feira (8/8). Instalada no Centro da cidade, o empreendimento tem cerca de 200m² e é a oitava loja própria do grupo.

A Cativa prevê até o fim do ano a abertura de uma loja em Mafra (SC) e outra em Brusque (SC). O projeto é chegar a 100 estabelecimentos próprios até 2016. Pelo menos 30 cidades em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo estão sendo estudadas para receber os novos estabelecimentos.

A opção pela cidade paranaense se deu, dentre outros fatores, pelo potencial de compra dos ponta-grossenses  e pela proximidade com Curitiba, um dos grandes centros do país. A Cativa identificou a região como um nicho de mercado onde, por meio das lojas multimarcas, não era atendido plenamente. Agora, a expectativa da empresa é de que com a abertura de uma loja própria essa demanda possa ser melhor contemplada.

Na Cativa Outlet é possível encontrar peças de vestuário de todas as marcas do grupo voltadas para os públicos feminino, masculino e infantil. Além de acessórios como cintos e bijuterias, que complementam o look.

O conceito

A Cativa Outlet Ponta Grossa inaugura um conceito baseado na sustentabilidade que passa a ser aplicado nas novas lojas do grupo. A inspiração para o projeto veio da história do casal norte-americano Lilah Horwitz e Nick Olson que usou janelas compradas em vendas de garagem e antiquários para construir uma casa nas montanhas. Os espaços da Cativa Outlet foram feitos com materiais ecologicamente corretos, madeira de demolição, caixas de feira e tijolo queimado. O layout aposta nas novas tendências do varejo.

Sobre a Cativa

Fundada em 1988 na cidade de Pomerode (SC), a Cativa mostra uma trajetória sólida de crescimento e emprega mais de 2,2 mil colaboradores. Atualmente, o grupo conta com seis unidades industriais em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraguai. As peças das oito marcas produzidas pelas empresas são desenvolvidas de forma especial para que cada pessoa se sinta única e estão presentes nas melhores multimarcas de todo o país. A Cativa conta também com oito lojas próprias em Santa Catarina e Paraná divididas nas modalidades Store e Outlet, além de webstore (www.cativastore.com.br).