Cativa concorre ao Prêmio Ser Humano da ABRH-SC

Cinco projetos de responsabilidade social disputam na categoria Gestão de Pessoas

A Cativa Têxtil participa do Prêmio Ser Humano com cinco projetos que concorrem na categoria Gestão de Pessoas. A premiação é a principal do setor no Estado e é promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH-SC).

Dentre todas as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Cativa, foram escolhidos projetos que deixam o grupo ainda mais perto das comunidades onde está inserido. A equipe de Gestão de Pessoas selecionou programas que envolvem adolescentes, idosos, jovens portadores de necessidades especiais e trabalhadores vindos do Haiti.

Os projetos Menor Aprendiz e Jovem Cativa inserem no mercado de trabalho adolescentes de 14 a 16 anos e de 16 a 18 anos, respectivamente, ensinando a eles uma profissão. O Jovens Especiais, programa desenvolvido em parceria com a Apae, integra portadores de necessidades especiais a rotinas de trabalho da Cativa. A ação de responsabilidade social Melhor Idade também concorre ao prêmio e insere na empresa idosos com mais de 60 anos e que querem se manter ativos no mercado de trabalho. Por fim, o projeto Haitianos trouxe mais de 40 haitianos para a unidade industrial em Pomerode dando a eles oportunidade de emprego e de integração com a comunidade local.

Os vencedores serão conhecidos em setembro e terão direito de usar o Selo Prêmio Ser Humano em suas ações.

Sobre a Cativa

Fundada em 1988 em Pomerode (SC), a Cativa mostra uma trajetória sólida de crescimento e conta com mais de 2,2 mil colaboradores nas empresas do grupo. As peças das oito marcas da empresa são desenvolvidas de forma especial para que cada pessoa se sinta única. Além de estar presente nas melhores multimarcas de todo o país, a Cativa conta com sete lojas próprias em Santa Catarina em duas modalidades: Cativa Store e Cativa Outlet, além de Webstore.