Ministro do Trabalho se reúne com empresários da região

O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, que é também presidente da Intersindical Patronal de Blumenau e região, e o diretor-executivo do Sindicato, Renato Valim, estiveram reunidos com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, nesta sexta-feira (16), em Blumenau (SC). Dias participou da reunião da Intersindical e debateu temas de interesse dos 24 sindicatos patronais que integram a entidade. A regulamentação do intervalo intrajornada de meia hora para almoço dos funcionários, a valorização da negociação sindical e a NR-12 foram alguns dos assuntos em pauta com os empresários que participaram do encontro.

Para formalizar as prioridades das indústrias da região, em prol da competitividade, a Intersindical entregou uma carta ao ministro e também anexou o documento 101 Propostas para Modernização Trabalhista, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).