Negócios entre Santa Catarina e o Paraguai são tema de seminário em Blumenau

No dia 28 de maio, a cidade de Blumenau será sede do Seminário Oportunidades de Negócios, Investimentos e Parcerias entre Santa Catarina e Paraguai. Estarão presentes o Cônsul Honorário do Paraguai, Valter Ros, e o presidente da União Industrial Paraguaia, Eduardo Felippo, entre outras autoridades. O evento ocorre na Acib – Associação Empresarial da cidade com o apoio do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário.
Atualmente, segundo o ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite,  já existem 32 indústrias brasileiras instaladas em território paraguaio trabalhando com exportações para o Brasil, totalizando 20% de todas as exportações do Paraguai para o Brasil. Os principais setores de atuação são de alimentos, vestuário, autopeças e plástico.
A ideia é que essa relação comercial possa ser ainda maior. Visando isso, o seminário vai abordar o Parque Industrial Catarinense, as Perspectivas Econômicas e Regimes de Incentivos aos Investimentos no Paraguai, Oportunidades de Negócios, Investimentos e Parcerias no Paraguai, além de depoimentos de empresários brasileiros no país vizinho.
O evento é uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Fiesc, e o Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai, MIC.
O seminário é gratuito e tem vagas limitadas. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo link http://www2.fiescnet.com.br/web/pt/site_topo/ceri/formulario/seminario-paraguai