Programa auxilia empresas que desejam exportar

Para se lançar no promissor mercado externo, as indústrias precisam de mais do que conhecer os trâmites legais para vendas a outros países. É necessário, entre outras ações, identificar e analisar mercados importadores e adaptar a oferta de produtos a estes mercados. Para realizar estas etapas, e aumentar as chances de sucesso no esforço exportador, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) oferece às empresas o Start Export.

Em atividade desde 2004, o programa oferece diagnósticos, treinamentos, desenvolvimento e execução de plano de ação e assessoria permanente por profissionais especializados em comércio exterior.

As empresas interessadas deverão preencher o formulário de avaliação, pode ser obtido no site www.fiescnet.com.br, no menu Internacional > Produtos e Serviços > Start Export. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3231-4665/4667, ou pelo e-mail startexport@fiescnet.com.br.