Sintex conclui as negociações coletivas

O Sintex informa que concluiu todas as negociações coletivas do ano de 2013, envolvendo o sindicato patronal e as bases laborais de Rodeio, Pomerode, Massaranduba, Timbó, Indaial, Blumenau e Gaspar. Os acordos entre as partes estabelecem os reajustes salariais, os pisos da categoria e demais cláusulas que regem as Convenções Coletivas de Trabalho 2013/2014.

Em um trabalho que visa benefícios mútuos para empresas e trabalhadores, as negociações coletivas foram fechadas em diferentes períodos do ano. A primeira foi celebrada com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário e Artefatos de Couro de Pomerode; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e Vestuário de Timbó; e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Couro e Calçados de Indaial.

Na sequência, foi concluída a negociação coletiva com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e Vestuário de Rodeio, que abrange ainda os profissionais de Ascurra, Apiúna, Ibirama, Presidente Getúlio, Dona Emma, José Boiteux, Vitor Meirelles e Witmarsum.

Também foram celebradas as convenções coletivas com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau e com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Couro, Calçados e Assemelhados de Gaspar e Ilhota.

Por fim, foi negociada a convenção coletiva com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau.