Desoneração da folha é debatida em Blumenau

A desoneração da folha de pagamentos e os aspectos técnicos da legislação que estabeleceu a desoneração, além das recentes alterações e as diversas interpretações que a Receita Federal do Brasil tem dado ao assunto foram tema de reunião em Blumenau na manhã desta quinta (25). O encontro foi realizado pela Câmara de Assuntos Tributários e Legislativos da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) em conjunto com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC) e com a Ernst & Young Terco.

Outro tema abordado foi a perda da eficácia da Medida Provisória 601/12, que determinava o pagamento da contribuição previdenciária sobre a receita bruta para as empresas dos setores de construção civil, comércio varejista e reparação de embarcações.