Fematex tem nova edição em 2014

Evento apresenta lançamentos e tendências em materiais, serviços e equipamentos para o setor têxtil e de confecção, além de uma programação de palestras.

O Brasil está entre os 10 principais mercados têxteis do mundo com 120 mil empresas instaladas e um faturamento anual de US$ 57 bilhões, segundo dados da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. A Região Sul concentra mais da metade do número de empresas nacionais e do faturamento têxtil anual. Dentro deste cenário pujante, o Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário promove uma nova edição da Fematex – Feira Internacional de Soluções para a Indústria Têxtil, de 20 a 23 de maio de 2014, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). O evento reunirá lançamentos e tendências em materiais, serviços e equipamentos para o setor têxtil e de confecção. Além disso, a Fematex contará com uma programação de palestras especializadas e um bureaux de desenho e estilo.

Entre os expositores, a edição de 2014 contará com a participação de empresas que se diferenciam na produção de fios e fibras especiais, matérias-primas para o setor têxtil, tecidos, aviamentos e complementos, produtos químicos e auxiliares, equipamentos e novas tecnologias, serviços, consultoria, ensino e sistema de gestão.

Público-alvo

A Fematex foi planejada para atender as necessidades de empresários têxteis e confeccionistas; estilistas; profissionais que atuam nas áreas de criação ou desenvolvimento de produtos da indústria têxtil; e de profissionais que atuam nas áreas de produção ou comercial de todos os segmentos de moda.

Apoio

Em sua nova edição, a Fematex tem o apoio da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, ApexBrasil, TexBrasil, ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, Sistema Fiesc, Hertz, Parque Vila Germânica e Prefeitura de Blumenau.

Mais informações no site www.fematex.com.br