Sintex participa da distribuição do Bolo Tributário

Pelo quinto ano consecutivo, as principais entidades empresariais de Blumenau se uniram para promover a Semana Nacional de Respeito ao Contribuinte. O destaque da programação foi a distribuição do Bolo Tributário nas escadarias da Catedral de Blumenau, nesta sexta-feira (17). A iniciativa teve o apoio do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário.

"O governo precisa entender que não estamos nos negando a pagar os impostos, porém queremos uma aplicação eficiente destes recursos. Precisamos melhorar nossos hospitais, nossas escolas, nossas estradas, entre tantas outras coisas, que carecem de atenção. A população precisa enxergar que estamos pagando um absurdo em impostos e precisa ir às ruas, protestar e cobrar dos governantes", afirmou o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, durante a distribuição do Bolo Tributário.

Outro destaque da programação de hoje foi o “Varal Tributário”, uma exposição de imagens de produtos de consumo com os respectivos percentuais de impostos, organizado pela Acib Jovem. O núcleo de jovens empreendedores também apresentou um banner com uma linha do tempo dos impostos, desde o ano de 1947 até 2012.

A Semana Nacional de Respeito ao Contribuinte em Blumenau teve como tema o Código de Defesa do Contribuinte, a ser regido pelo Projeto de Lei 2.557/2011, que se encontra em trâmite no Congresso Nacional. Dentro da Programação também foi editada uma nova revista sobre Educação Fiscal com o personagem Vovô Chopão, cujo roteiro é especialmente voltado ao Código de Defesa do Contribuinte. Com uma tiragem de 15.000 exemplares, a revista será distribuída em escolas públicas municipais.

Houve ainda a coleta de assinaturas por meio do Requerimento Cidadão, em apoio à aprovação do Código de Defesa do Contribuinte, com posterior encaminhamento ao Congresso Nacional.

Com informações da Acib (www.acib.net)