Dudalina recebe prêmio “Melhores Empresas para Trabalhar”

Dudalina e outras nove empresas foram homenageadas como locais de trabalho mais atraentes de Santa Catarina

A Dudalina recebeu nesta terça-feira, 05 de março, o prêmio de 4ª melhor empresa de grande porte  para se trabalhar em Santa Catarina, realizado pela revista Amanhã e pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). O evento aconteceu em almoço, na FIESC, em Florianópolis, e homenageou as dez companhias que oferecem os locais de trabalho mais atraentes do Estado.

A pesquisa foi baseada em questionários respondidos pelos próprios funcionários das empresas, e se utiliza dos mesmos critérios de escolha que o GPTW aplica em outros 46 países. Foram avaliados o nível de confiança em cinco dimensões – credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem – e em nove práticas culturais de gestão de pessoas das empresas.

O estudo também apresentou dados significativos sobre os fatores de retenção dos colaboradores em uma organização, são eles: a oportunidade de crescimento (52%) e qualidade de vida (25%) em primeiro lugar, depois a remuneração (17%) e por fim a estabilidade (4%).

A cerimônia contou com a presença de colaboradores das empresas vencedoras, lideranças empresariais, autoridades políticas e principais referências nas áreas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas em Santa Catarina, além do Publisher da revista Amanhã, Jorge Polydoro, do presidente do Instituto Amanhã, e do CEO do Great Place to Work no Brasil, Ruy Shiozawa.

A pesquisa completa estará disponível na edição de março da revista Amanhã, a partir de 14 de março nas bancas.