Sintex participa de debate sobre mudanças no ICMS

O presidente do Sintex - Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau, Ulrich Kuhn, participou nesta segunda (04/02) da reunião da Câmara de Assuntos Tributários e Legislativos da Fiesc, que discutiu questões relativas às mudanças para a indústria com a regulamentação da Resolução 13, do Senado. A lei estabelece alíquota única de 4% para o ICMS em operações com mercadoria importada ou conteúdo importado superior a 40%. “Estamos acompanhando os desdobramentos destes assuntos e sua importância para indústria têxtil”, destaca Kuhn.

O encontro teve ainda a presença de representantes de empresas têxteis, da Confederação Nacional da Indústria e da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina.