Empresas têxteis conhecem o Projeto Lodo Zero

O “Projeto Lodo Zero – Pesquisa Aplicada” foi apresentado para as empresas associadas na última semana (31/01), durante reunião da Comissão Ambiental do Sintex - Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau. Este é primeiro de uma série de três projetos e visa desenvolver uma solução completa para conversão do lodo têxtil em recursos de maior valor agregado, por meio de processos totalmente sustentáveis.

A proposta será submetida para captação de recursos junto ao BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento, até metade de 2013. O projeto terá assessoria de professores da Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade do Estado de Santa Catarina, além do apoio do Senai-SC e da ECOEngenharia, empresa especializada em desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicada e desenvolvimento de processos industriais.