Brandili comemora 2 anos de existência da fábrica de Otacílio Costa

Em 2013, a unidade deve ampliar o quadro de funcionários em 20% e produzir 2,5 milhões de peças.

O segundo parque fabril da Brandili Têxtil, localizado em Otacílio Costa (SC), completou dois anos de existência com produção média de 170 mil peças/mês, crescimento de aproximadamente 13% em relação ao ano anterior, o que representa 12% da produção total da empresa.

Ao longo de 2012, a fábrica obteve melhorias e adequações com investimentos aplicados em máquinas e equipamentos, que totalizam cerca de meio milhão de reais. Essa verba proporcionou o incremento de 20 mil peças/mês na produção da fábrica.  A expectativa da unidade de Otacílio Costa é crescer 22% em volume de peças produzidas em 2013 e atingir uma produção de 208 mil peças/mês na unidade.

Para alcançar esse objetivo, o quadro de funcionários deve ser ampliado em 20%, chegando a quase 300 colaboradores. A Brandili Têxtil também reforçará sua parceria com o SENAI. “O parque está atendendo plenamente a estratégia industrial de ampliação da capacidade produtiva interna sem onerar os custos e aumentando o nível de qualidade das nossas peças”, explica Luiz Felipe Cherem, diretor industrial da Brandili Têxtil.

O ANO PARA A BRANDILI TÊXTIL

Em 2012, a Brandili Têxtil cresceu 12% em relação a 2011, criou e participou de importantes ações, como o lançamento da coleção Duda Bündchen para Brandili Mundi e a participação nos eventos Fashion Kids Show e Criança Esperança. Essas ações trouxeram destaque para a marca no mercado nacional e no exterior. Para 2013, a empresa estima um crescimento de mais 15% e já para o primeiro semestre está prevista a mundança da sede administrativa da Brandili Têxtil para Blumenau, o que facilitará o ingresso de novos profissionais.

MAIS SOBRE A BRANDILI TÊXTIL

Criada em 1964, a Brandili Têxtil, um dos principais players do setor, mantém dois parques fabris nas cidades de Apiúna e Otacílio Costa (SC). Seu consumo mensal de malha é de 300 toneladas, que resultam em 15 milhões de peças produzidas ao ano. A fabricante acompanha todo o processo de produção, garantindo o melhor resultado final das peças.

Preocupada com o bem-estar dos colaboradores, a empresa investe constantemente em estrutura, equipamentos, qualificação profissional e programas sociais. Também dedica grande atenção às peculiaridades de cada região, elaborando coleções especiais para os Estados do Norte e do Nordeste brasileiro. A qualidade das peças e as propostas visuais inovadoras são reconhecidas e valorizadas pelo mercado, o que reforça seu posicionamento como líder desse segmento entre as mães e as crianças. A fabricante mantém ainda o Blog Moda Infantil, com todas as novidades para os pequenos. Essas e outras novidades podem ser  vistas no site da Brandili – www.brandili.com.br.