Sintex apresenta termo de responsabilidade para projeto do BID

Representantes do Sintex reuniram-se nesta segunda (05) com o Sesi para apresentar o termo de responsabilidade do Sindicato com o projeto BID x SESI - Sustentabilidade como instrumento de aumento da competitividade das Micro e Pequenas Empresas. O objetivo é aumentar a competitividade e fortalecer as empresas com conhecimento e estratégias de implantação de uma agenda orientada ao Desenvolvimento Sustentável. É um importante projeto para as empresas associadas, além de ser gratuito.

A próxima etapa será escolher as empresas que serão contempladas com os benefícios do projeto, com foco na competitividade, capacitações, planos de ação, visibilidade, fortalecimento da marca e acesso a consultorias especializadas sem custo. Em Santa Catarina, serão selecionadas 30 empresas com até 300 funcionários, associadas ao Sintex.

O projeto prevê recursos da ordem de US$ 1.700.000,00 do BID e contrapartida do SESI Nacional de US$ 2.300.000,00. Além de SC, as operações serão desenvolvidas nos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará e Roraima.