Sintex promove Workshop Têxtil

Nesta quarta-feira (26), aconteceu o Workshop Têxtil, promovido pelo Sintex, em Blumenau. O evento contou com a presença do técnico têxtil do Inmetro, Adelgicio Leite, que abordou as normas do Regulamento Têxtil – Mercosul, Portaria 166/2011 e a NBR ISSO 3758.

Dinâmico, o workshop esclareceu dúvidas dos colaboradores de diversas empresas associadas sobre detalhes que devem constar na aplicação de etiquetas. Os participantes puderam interagir com o profissional perguntando, durante todo o evento, sobre a simbologia, informações obrigatória nas etiquetas, como etiquetar e o porquê. O workshop, exclusivo para empresas associadas, reuniu cerca de 50 profissionais do setor têxtil.