Sintex apresenta CEATEX em Seminário Regional

Aconteceu na quarta-feira (19), o Seminário Regional “Plano de Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense”, promovido pela Fiesc – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. Cases da Altenburg, Sintex e Celesc foram apresentados.

O assessor de relacionamento com associados do Sindicato, Paulo Vinicio Heinzen, apresentou o CEATEX - Programa de Certificação Ambiental Têxtil, explicando o funcionamento e estrutura do programa. A iniciativa visa estabelecer um diferencial competitivo e o reconhecimento pelas boas práticas ambientais, com certificações divididas em três níveis distintos: Ecoeficiência, Prevenção ambiental e Controle ambiental. O processo de avaliação permite à empresa conhecer o seu estágio em relação às questões ambientais, de acordo com os critérios estabelecidos, possibilitando a sua certificação.

Entre as melhorias que devem ser conquistadas com o programa, estruturado pelo Sintex em parceria com o Senai/sc, estão a redução dos desperdícios de matérias-primas e insumos; a busca voluntária da conformidade com a legislação ambiental; entre muitos outros fatores que beneficiam os cadastrados e o meio ambiente.

A adesão ao programa é voluntária.

Para saber mais, acesse: www.ceatex.com.br