Sintex promove evento para lançar Ceatex

Aconteceu nesta quinta-feira (21), o lançamento do Ceatex - Programa de Certificação Ambiental, promovido pelo Sintex – Sindicação das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau, em parceria com o Senai/SC, no Hotel Plaza, em Blumenau (SC). A iniciativa visa estabelecer um diferencial competitivo e o reconhecimento em relação às boas práticas ambientais. Representantes de empresas têxteis da região e convidados estiveram presentes para prestigiar o evento.

Na ocasião, o presidente do Sindicato, Ulrich Kuhn, lançou o programa e explicou como se dará o funcionamento do Ceatex. O professor Moysés Simantob, que já publicou estudos sobre a temática das Organizações Inovadoras Sustentáveis ministrou a palestra “Como a Sustentabilidade pode gerar resultados para o seu negócio?”. O palestrante comentou sobre práticas que empresas devem seguir para a melhoria dos processos. “Empresas devem se antecipar às tendências de mercado e não apenas reagir a elas,” enfatizou.

A adesão ao programa é voluntária, e a empresa interessada passa por um processo de avaliação para conhecer o seu estágio em relação às questões ambientais, de acordo com os critérios estabelecidos, possibilitando a sua certificação ambiental.

Para saber mais sobre o Ceatex, acesse o site:

www.ceatex.com.br

O palestrante Moysés Simob, o presidente do Sintex Ulrich Kuhn e o diretor do Senai/SC Jacir Lenzi.