Sintex integra Projeto de Revitalização da Economia Catarinense

Na ocasião, o Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, representado pelo seu presidente, Ulrich Kuhn, a secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina e o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina assinaram PREC, com foco nas micro e pequenas empresas do setor de confecções do Vale do Itajaí. O objetivo é promover a modernização das indústrias participantes, visando ganhos de qualidade e produtividade e a inserção dessas empresas em novos mercados.

O Programa Nova Economia@SC, que apesar de recém-lançado já está em execução, tem como objetivo melhorar a gestão das empresas e facilitar o acesso à tecnologia. Cerca de 2,4 mil micro e pequenas empresas catarinenses devem ser beneficiadas. O investimento previsto é de R$ 50 milhões do Governo do Estado e R$ 20 milhões do Sebrae. “Somamos R$ 70 milhões de reais para desenvolver este projeto em sua plenitude. O Sebrae e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico nunca estiveram tão perto. Isto ajudará ainda mais estas empresas,” afirma o secretário Paulo Bornahusen.

A estimativa é de que com o PREC a receita das empresas participantes aumente em 10% e a produtividade em 15% até 2014, reduzindo o custo de produção para 10%.

Ulrich Kuhn assinou o PREC para o setor de confecções.