Teka Profiline é destaque na Equipotel 2011

Atualmente, a Teka possui mais de cinco mil clientes ativos no segmento Profiline e a Equipotel foi uma excelente oportunidade para ajudar a preparar este segmento para os eventos mais importantes da história do Brasil: Copa 2014 e Olimpíadas 2016.

A linha Profiline apresenta coleções desenvolvidas nas mais diversas construções de tecidos em 100% algodão, sendo eles: penteados e mistos em algodão com poliéster, que são evidenciados principalmente nos percais de 180, 200, 250 e 300 fios, todos produzidos com toque de maciez e resistência. No enxoval banho produz toalhas em gramaturas e tamanhos diferenciados ao mercado: banhão, banho, rosto, lavabo e toalha para pés. Todos os produtos da linha Profiline podem ser personalizados, com aplicação da logomarca em alto e baixo-relevo, bordadas ou estampadas. Os produtos também recebem tratamentos para prolongar a vida útil dos produtos como: solidez a cloro, o pré-encolimento, garantindo alta resistência às constantes lavagens industriais, mantendo seu aspecto sempre novo; e a utilização do branco óptico para manter os produtos com um branco impecável atendendo as exigências que estes segmentos tanto primam.

Para a Equipotel, a Teka destaca alguns lançamentos:

Para atender com excelência o segmento a Teka Profiline completa seu portfólio com o lançamento da linha de Travesseiros disponíveis em 4 opções:
- Teka Dreams, viscoelástico, com 40% mais sustentação que os viscos comuns, espuma desenvolvida pela Nasa.
- Teka Plumas, com plumas sintéticas siliconizada e capa em percal 200 fios.
- Teka Golden, látex sintético anti-ácaro, não deforma.
- Teka Comfort, pluma sintética siliconizada e capa de malha.

Na linha cama, as novidades ficam por conta dos tecidos, 250 e 300 fios, acabamento com ponto palito, tecido acetinado com efeito jacquard listrado. E para completar os enxovais de alto padrão a inclusão da linha para decoração; a coleção Topázio composta por peseira e anel para travesseiro, e a coleção de cortinas em vários tecidos e cores, que se coordenam e combinam com a decoração de qualquer ambiente.

Já na linha banho a novidade são as toalhas super-pesadas com gramaturas de 730g/m², em tecido 100% algodão, com pré-encolhimento, que recebem tratamento especial para evitar o encolhimento e aplicação do grau óptico impedindo que as toalhas fiquem amarelas com a utilização dos alvejantes.

Sobre a Teka:

A Teka, Tecelagem Kuehnrich S.A., uma das maiores fabricantes de Cama, Mesa e Banho da América Latina, há 85 anos no mercado, exporta a mais de 30 anos para os principais países, e há três décadas fornece os melhores produtos para o segmento de hotelaria. A empresa acompanha as tendências da moda internacional e cria produtos de qualidade, satisfazendo as necessidades e exigência dos clientes e consumidores com lançamentos exclusivos e segmentados. Prova disso são os vários prêmios recebidos durante todos estes anos, só em 2010 a empresa foi homenageada com 7 prêmios, ficando com índice médio de 50% de preferência dos consumidores brasileiros.

Atualmente são mais de 3.500 colaboradores nas unidades industriais de Blumenau, Indaial (SC), Artur Nogueira e Itapira (SP) com a capacidade de produzir mais de sete milhões de peças ao mês. As unidades fabris são verticalizadas desde a fiação, tecelagem, beneficiamento e manufaturas.

A manutenção do equilíbrio ecológico é um compromisso permanente. A Teka investe na preservação da natureza e esse trabalho é reconhecido, com prêmios estaduais, nacionais e internacionais – como o Prêmio Nacional da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil, de melhor empresa na categoria Consciência Ecologia. A Teka também tem a importante certificação ecológica Internacional Alemã - Öko-tex Standard 100 - garantido assim, que seus produtos são produzidos em processos que não prejudicam o meio ambiente e não causam danos à saúde dos consumidores.

A Teka também tem um grande papel nas comunidades onde estão localizados os seus parques fabris. Além da preocupação com os colaboradores internos, disponibiliza uma cota mensal para ajudar instituições carentes. No ano de 2010, a empresa auxiliou diversas escolas, hospitais, asilos e entre outras instituições.

Em 2010 a Teka recebeu o Selo Empresa Amiga do Adolescente Aprendiz, da fundação Pró-Família de Blumenau. O Selo foi uma homenagem  às empresas parceiras no programa que já capacitou 373 adolescentes para o mercado de trabalho. Ao longo do projeto, que iniciou em 2007, a empresa patrocinou 37 adolescentes com a formação técnico-profissional, dentre estes 20 adolescentes já foram efetivados.