Cativa prevê aumento de 62% na produção da unidade de Campo Grande

Impulsionada pela fabricação de peças fitness, homewear e a de vestuário para o público juvenil, a Cativa Campo Grande (MS) prevê um crescimento na produção de 62% em relação ao ano passado. Em 2011, está projetada a fabricação de 1,5 milhões de peças. O incremento se deve a uma percepção de mercado da empresa, de dar oportunidade de maior mix de produtos para o pequeno varejo brasileiro. Por isso, a ampliação do leque de artigos, acrescentando as roupas de academia, para ficar em casa e linha juvenil à Cativa In Colors, marca cujo apelo é ter peças tradicionais, verdadeiras coringas nos armários.

A empresa realizou uma pesquisa para analisar algumas deficiências de mercado no abastecimento de linhas de produtos fitness (vestuário de academia) e homewear (pijamas e camisolas). Por outro lado, foi observado grande procura deste tipo de vestuário nas lojas. “A inclusão dessas duas novas linhas está ligada à busca do aumento do mix de produtos e, principalmente, para levar soluções ao pequeno varejo que anseia por opções diferenciadas”, explica a vice-presidente da Cativa Têxtil, Valci Márcia Sprung Kreutzfeld.

Como esses dois lançamentos, Fitness e Homewear, a Cativa Têxtil pretende abranger e consolidar a participação em novos e atuais mercados, além aumentar as atividades produtivas na unidade sul-mato-grossense.

Criada em 2008, a unidade de Campo Grande ganhará uma sede própria em 2012. Além disso, a indústria tem recebido investimentos constantes, seja em treinamento de colaboradores, como também de maquinário. “Investimos R$ 250 mil em equipamentos para poder atender a nova produção diferenciada de produtos”, comenta Valci.