Em defesa dos têxteis

Representantes das indústrias têxteis nacionais e os parlamentares da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção reuniram-se em Brasília para o lançamento da gestão 2011/2014, no dia 5 de abril. O presidente e o diretor executivo do Sintex - Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, Ulrich Kuhn e Renato Valim, respectivamente, participaram do evento. "A grande expectativa é que possamos avançar na desoneração da folha de pagamentos das atividades intensivas de mão-de-obra, como é o caso dos têxteis", destaca Kuhn.

Os parlamentares assumiram publicamente o compromisso de lutar, principalmente, pela desoneração da folha de pagamento e pelo fortalecimento da indústria de confecção. Os políticos também irão desenvolver ações em prol da reversão do déficit da balança comercial, do combate às importações desleais e à competição desigual e da manutenção e geração dos empregos, dificuldade citada pelo presidente da ABIT. Os deputados e senadores irão batalhar ainda pela aceleração da implementação da agenda de competitividade brasileira.

A Frente conta com a assinatura de mais de 250 parlamentares. Para Diniz Filho, o lançamento da Frente foi um ato significativo. “Tenho certeza de que o trabalho dos deputados e senadores será tão eficaz e produtivo quanto o dos parlamentares que a integraram na legislatura anterior, cujas conquistas e desafios enaltecemos e agradecemos. A Frente, hoje reinstalada, é um exemplo do quanto a sinergia entre o Poder Legislativo e a sociedade é benéfica para o Brasil”, afirmou.

A Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção tem como coordenador-geral o deputado Henrique Fontana Júnior (PT-RS) e como coordenador no Senado Federal Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). Sua atual formação será mantida até 2014.

Mais informações no site www.abit.org.br